terça-feira, 4 de maio de 2010

Indicadores: painel de bordo do desempenho da empresa

por Genésio Korbes*

O consultor Genésio Korbes aborda em artigo a importância dos indicadores, que são as referências de desempenho da organização
Não se pode controlar o que não se mede, da mesma forma que é impossível gerenciar o que não se controla. As medições condicionam o comportamento dos indivíduos; não raro, tão logo se começa a medir algo, este "algo" melhora. Daí a importância dos indicadores, que são as referências de desempenho da organização em cada objetivo estratégico, dentro de cada perspectiva avaliada - no caso do Balanced Scorecard (BSC), por exemplo, as quatro perspectivas: financeira, cliente e mercado, processos internos e aprendizado e crescimento.

A utilização de indicadores é fundamental para a consecução dos objetivos de uma empresa. Após a definição da estratégia a ser seguida, o indicador funciona como o painel de bordo que vai indicar aos gestores da organização se os resultados alcançados estão de acordo com o que foi traçado anteriormente. O indicador é o instrumento indispensável para avaliação do plano estratégico da empresa.
 
Leia a matéria na integra em:
 
http://www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index.asp?cod=66827&utm_source=newsletter_20100405&utm_medium=email&utm_content=Indicadores:%20painel%20de%20bordo%20do%20desempenho%20da%20empresa&utm_campaign=SaudeBusinessWebNewsletter&__akacao=246167&__akcnt=90d03611&__akvkey=2b

Um comentário:

Pulga disse...

Olá, há um erro de digitação na primeira frase - está escrito "aborta"...

Saudações.