quinta-feira, 1 de julho de 2010

iPad já conta com aplicativo de BI

iPad já conta com aplicativo de BI

por Bob Evans
InformationWeek EUA

Enquanto CIOs questionam uso corporativo do aparelho, aplicativo mobile BI já está disponível para uso
CIOs que estão intrigados em relação à possível aplicação corporativa do iPad pode, agora, avaliar a ferramenta mobile BI. O aplicativo extrai dados do IBM Cognos, diversos produtos Microsoft, SAP Business Objects, Salesforce.com e LifeRay e cria relatórios interativos para usuários do tablet da Apple. O novo software é da Mellmo. A desenvolvedora diz que aplicativo similar para iPhone já é utilizado por 50 mil usuários corporativos.

Veja um relato do Macworld.com:

"Os produtos Roambi da Mellmo chegaram pela primeira vez um ano atrás, quando a companhia lançou um aplicativo móvel que permitia aos usuários visualizarem dados estáticos extraídos de planilhas e tabelas de forma interativa como apresentações nos dispositivos da Apple. Além do aplicativo, a Mellmo oferece uma ferramenta de publicação online gratuita para usuários individuais ou um serviço de hospedagem para companhias converterem esses dados em gráficos e enviá-los para iPhone, iPod Touch ou iPad. O Roambi ES3, lançado na segunda-feira (12/04), é a última versão da ferramenta voltada para usuários corporativos.

O ES3 se conecta com novas fontes de dados e portais, como IBM Cognos, Microsoft Reporting Services, SharePoint e LifeRay, que uniram-se às ferramentas já suportadas, incluindo SAP BusinessObjects, Salesforce CRM e Microsoft Excel. De acordo com o presidente da Mellmo, Quinton Alsbury, eles dobraram o número de sistemas corporativos que podem ser conectados."

A ferramenta de business intelligence permite visualizar tendências de KPI (indicadores de desempenho) ao longo do tempo e combinar múltiplas apresentações e gráficos dentro de um único dashboard. O artigo diz ainda que a Mellmo agradou a maior parte dos executivos de TI com ferramentas-chave de segurança:

"A Mellmo também melhorou as ferramentas de segurança no Roambi ES3, criando sua própria versão de limpeza remota, permitindo que os administradores excluam conteúdos do Roambi armazenados nos dispositivos. Além de apagar arquivos, eles também podem bloquear usuários específicos de acessar o servidor."



Fonte: http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=67129

Nenhum comentário: